sexta-feira, 26 de julho de 2013

NÃO TREINAR NO INVERNO PODE CAUSAR PERDA DE MASSA MUSCULAR



Com a chegada do inverno vigoroso em boa parte dos dias nesta época do ano dá aquela preguiça e indisposição para treinar não é?
Tenha cautela e um aviso para “turistas de academia” que não comparecem com tanta frequência durante a semana treinar. Um mês sem treinar pode ser suficiente para levar embora as curvas conquistadas com muito empenho durante o ano, o músculo condicionado dá lugar a um tecido novo e o corpo reconhece o processo como sedentarismo.
Por isso tão importante quanto começar a praticar exercícios físicos é fundamental não parar ou deixar de fazer durante o inverno, pois todo o esforço realizado ao longo do ano pode ser "perdido" em pouco tempo. Além disso, a falta de exercício regular pode causar: diminuição de massa muscular, da flexibilidade, da resistência física e da força dependendo do tempo de pausa pode voltar até mesmo aos níveis iniciais do treinamento.
Para não transformar o exercício físico em um desafio deixado de lado durante o inverno, lembre-se que tem um bom motivo para treinar nesta época do ano – use o  frio a seu favor, pois gastamos mais energia para manter o corpo aquecido, o que é potencializado pelo exercício físico, ou seja, você vai queimar mais do que treinando no verão. Abaixo tem algumas dicas para seguir durante os treinos:
- Beba muito água: Apesar de transpiração ser menor em dias frios, perde-se muito liquido, portanto beba água antes durante e após os exercícios;
- Use roupas leves: para garantir a liberdade de movimentos;
- Faça aquecimento: no frio as chances de ganhar uma lesão aumentam, por isso capricho no aquecimento antes e treinar evitando uma lesão que pode colocar em risco meses de treinamento;
- Alimentação: a noite invista em sopas que são leves, nem toda a comida no inverno precisa ser calórica.
- Mude horário dos treinos: Se você costuma treinar muito cedo ou a noite mude o horário dos treinos para logo após o trabalho ou ao meio dia, pois geralmente é o horário mais quente do dia.