sábado, 23 de fevereiro de 2013

MEXA-SE



         A vida é movimento, que é responsável por beneficiar o corpo e enriquecer o cérebro, a pele rejuvenescer, o sangue circular melhor até em pessoas com idade avançada, ajuda a diminuir a pressão arterial.
          O movimento nada mais é de um “empurão” que o organismo recebe para trabalhar melhor, transformando e desenvolvendo.
     Existem diversas formas de cuidar do corpo, inúmeros exercícios, programas, dietas, equipamentos com finalidades especificas. Durante e após a atividade física é normal sentir:
-   um aumento do batimento cardíaco, que gradativamente normaliza;
-  leve transpiração, com aumento confortável, que volta ao normal quando acaba a sessão de exercícios;
- Suave sensação de repuxamento e de alongamento nos músculos e articulações em exercício
    É importante lembrar que a dor é um alerta de que alguma coisa está errada, é a maneira de o corpo dizer que o trabalho está sendo prejudicial e deve ser interrompido imediatamente para que se faça um ‘revisão” antes que falhe como uma máquina.
    Estamos a caminho de uma forma consciente e equilibrada de exercício, que não se preocupa apenas com aspecto físico e orgânico: diminuir a gordura, fortalecer os músculos, melhorar a resistência cardiorrespiratória. Há tendência de preocuparmos na questão emocional (autoconceito e aceitação do próprio corpo).
   O mundo emprega “anulações”, e condiciona de forma a querer direcionar as pessoas em efeito contraditório a si mesma, ficam naquele faz não faz.
   Quem muda o corpo muda a mente, é você transformando você. Por isso a superação de barreiras físicas nada mais são do que o um meio para tomar conhecimento do seu real potencial e transformar e vencer os limites.